sábado, 8 de março de 2008

Associações ameaçam parar Campeonatos


As associações distritais e regionais de 10 modalidades ameaçaram hoje "parar todas as provas e actividades desportivas de âmbito distrital e regional, nos fins-de-semana de 05 e 06 e de 12 e 13 de Abril", caso seja aprovada a proposta do Regime Jurídico das Federações Desportivas (RJFD).

Além da paragem competitiva, 35 associações distritais e regionais decidiram, por unanimidade, em plenário nacional, em Fátima, realizar "uma concentração, a nível nacional, do desporto não profissional, junto da Assembleia da República, em Lisboa", caso não sejam "efectuadas as alterações sugeridas".

O presidente da Comissão Delegada das Associações Distritais e Regionais de Futebol, Júlio Vieira, justificou, em Fátima, após o plenário nacional das associações distritais e regionais, a escolha dqueles fins-de-semana para uma possível paragem, por serem as datas posteriores à "decisão que eventualmente seja tomada a 17 de Março", em reunião do Conselho Nacional do Desporto (CND).

"Se calhar devíamos era parar a nossa actividade definitivamente até que fosse encontrado um projecto de Regime Jurídico que se adaptasse à realidade desportiva do país, mas, como somos pessoas responsáveis, obviamente temos de ter respeito pelos nossos clubes para podermos concluir os campeonatos da época 2007/08", sublinhou.

Em caso de paragem dos campeonatos distritais e regionais, as associações estimam que isso iria afectar cerca de 135.000 praticantes de futebol, enquanto o total de todas as modalidades atinge os 300.000.

Sem comentários: