quinta-feira, 15 de maio de 2008

Chamem a polícia

A subcomissão de trabalhadores da RTP/Porto pediu à administração da empresa que garanta, junto das instâncias competentes, a segurança dos jornalistas no desempenho
das suas funções no exterior.

Na carta que enviou à administração da RTP, a subcomissão de trabalhadores "repudia veementemente" o que aconteceu junto ao Estádio do Dragão, quando se verificou "o uso da violência sobre jornalistas da RDP e de intimidação sobre a equipa de reportagem da RTP".

Fonte da subcomissão de trabalhadores da RTP/Porto garantiu que, na passada sexta-feira, uma jornalista da RDP foi "abordada por indivíduos e agredida", sendo que um colega que lhe tentou prestar auxílio também acabou por ser agredido.

A equipa de reportagem da RTP que se encontrava no local "foi intimidada" e viu-se obrigada a abandonar o local sem realizar o directo que estava previsto para aquela hora.

A subcomissão "solidariza-se" ainda com os colegas visados.

O dia 9 de Maio ficou marcado pela divulgação dos castigos aplicados no âmbito do «Apito Final», por coação e corrupção de árbitros na temporada 2002/2003, no qual foram particularmente visados Boavista e FC Porto.

Sem comentários: