quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Vídeo universitário: Grande Prémio do Júri para filme israelita

O filme israelita «Roads» conquistou o mais alto galardão do Festival Internacional de Vídeo Universitário (U.Frame), que teve lugar, de 1 a 5, na Biblioteca Almeida Garrett, no Porto.

O Grande Prémio do Júri do U.Frame, organizado pela Faculdade de Letra da Universidade do Porto, em parceria com a Universidade da Corunha, foi entregue ao filme de ficção «Roads», do realizador Lior Geller, da Universidade de Tel-Aviv (Israel).

Já «Dunkelrot/Dark Red», de Frauke Thielecke, da Hamburg Media School, da Alemanha, arrebatou o prémio relativo ao filme de Melhor Ficção.

Os portugueses também foram premiados na primeira edição do Festival Internacional de Vídeo Universitário, com «Alkhass» e «15 Frames», dos realizadores Vasco Portugal e Rui Coelho, respectivamente, a serem distinguidos com os troféus para Melhor Experimental e Media Light.

Marianela Vega Oroza, da Universidade de Austin (EUA), trouxe ao Porto «Conversation II», galardoado com o Prémio Melhor Documentário. Na categoria de animação, «Solos», de David Cobos Diaz, da Escola Profissional de Novas Tecnologias (Espanha), levou a melhor sobre todos as outras películas.

Por fim, o Prémio Público coube a «Red Wednesday», de Nazanin Shiraz, da Universidade de Austin.

I'm back